fbpx

A contribuição da fisioterapia em tempos de Coronavírus (covid-19).

Com a pandemia Covid-19 muitos funcionários ativos nos escritórios precisaram se adaptar e cumprir as demandas profissionais em casa, o chamado home office, e com isso surgem outras complicações referentes aos cuidados com a saúde.

A falta de atividade física, o longo período em frente ao computador e a má postura podem gerar desconfortos musculares, dores nas costas e uma série de outras consequências como o sedentarismo e a obesidade afetando a saúde física do trabalhador.

Seguir as orientações de prevenção relacionadas aos hábitos de higiene e contato são extremamente importantes, mas temos que ter um olhar para a saúde de nosso sistema músculo esquelético para nos mantermos ativos com exercícios funcionais que podem colaborar com o bem estar físico e emocional.

Os profissionais que atuam na área de fisioterapia são conhecidos por reabilitar os pacientes e devolver a suas funções motoras comprometidas. Mas, ao contrário dos que muitos pensam, eles também trabalham com a promoção e prevenção da saúde.

Além de aplicar os conhecimentos na orientação para que um paciente não tenha maiores complicações em uma patologia já existente, eles também podem ensinar a ter um estilo de vida mais adequado para aqueles que não possuem nenhum problema ou doenças graves.

E você, tem alguma dor por ficar muito tempo sentado? Não deixe esse incômodo para depois, olhe para sua saúde hoje e caso necessite de uma ajuda especializada, pode contar com nossos profissionais especializados da Clínica Postura Vital Fisioterapia.

Fisioterapeuta
Dra Adriana Hime
CREFITO 3/19499-F

Fisioterapeuta
Dra Taís Dantas
Fisioterapeuta
CREFITO: 3/135662-F

Clínica Postura Vital
Telefone: (11) 3726-3759
instagram.com.br/posturavital_fisioterapia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *